Sexta-feira, 21 de agosto de 2015 - 12h50
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, fez visita técnica às usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, nesta sexta-feira (21). Ele foi recepcionado na Base Aérea de Porto Velho pelo vice-governador, Daniel Pereira, que destacou o fato de que Rondônia oferece soluções para o Brasil no setor energético, após uma fase em que este era o principal problema regional.
Segundo Daniel Pereira, a vinda de um ministro é sempre um acontecimento positivo, sobretudo, porque a questão energética é um tema atual da agenda do País e da região Norte que se tornou um pólo exportador desse produto. “Espero que a visita seja plena de êxito e traga os efeitos necessários para o estado”, acrescentou.
Conforme a assessoria do ministro, durante a visita os consórcios construtores iriam apresentar os aspectos técnicos das construções e exibir equipamentos, além de vídeos institucionais.
As hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio produzirão, quando estiverem em plena operação, cerca de 6,9 mil megawatts.
Juntas, as hidrelétricas envolvem cerca de R$ 35 bilhões em investimentos. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)