Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Movimento Pró Rondônia ganha à adesão dos portovelhenses durante carreata


 
 
Com cartazes e faixas com os dizeres “a vontade do povo de Rondônia tem ser respeitada”, o Movimento Pró Rondônia ganhou às ruas da cidade e a adesão dos portovelhenses que durante duas horas acompanharam a carreata promovida na manhã desta terça-feira (23 de junho) por representantes da classe empresarial, mais de quarenta sindicatos industriais e comerciais, Federação das Indústrias, entre outras entidades do setor produtivo do Estado. 

Clique e assista vídeo no Opinião TV
Movimento Pró Rondônia ganha à adesão dos portovelhenses durante carreata - Gente de Opinião

 
A manifestação foi realizada simultaneamente em municípios de Rondônia, como Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Jaru, Pimenta Bueno, entre outros, mobiliando cerca de 300 mil pessoas. Em Porto Velho a carreata começou na avenida Sete de Setembro, em frente a CERON percorrendo todo o centro comercial, seguindo pela Nações Unidas e encerrando no Trevo do Roque. Milhares de pessoas participaram da mobilização idealizada pelas lideranças empresariais de Rondônia com o objetivo de contribuir para a estabilidade política e econômica do Estado.

Caminhões, carros pequenos e motociclistas saíram às ruas em apoio ao movimento Pró Rondônia. Muitas empresas fecharam as portas no horário previsto, assim como liberaram funcionários para participarem da manifestação. O movimento em Porto Velho assim como nos demais municípios foi pacifico e contou com o apoio do empresariado local. O evento contou também com a adesão de mototaxistas, estudantes secundaristas e universitários.

Como um dos participantes do Movimento, o presidente da FIERO, Denis Baú enfatizou que uma nova eleição desaceleraria o crescimento da economia. “Rondônia passa por um momento impar em sua história e qualquer ação que possa alterar o ambiente atual favorável aos negócios pode impactar na redução nos investimentos produtivos no Estado”. Denis lembrou ainda que “os empresários e entidades à frente do Manifesto Pró Rondônia, não defendem bandeiras partidárias, interesses políticos ou pessoais. Nossa preocupação é defender Rondônia”.

O presidente do Pool de Empresas de Rondônia, Valdeci Machado destacou a importância do movimento que possibilitará a sociedade e empresários expressar suas opiniões e participar das ações pertinentes para o crescimento do Estado. “Como empresários, nós não poderíamos ficar a mercê e deixar que as decisões sejam tomadas sem a nossa participação. Precisamos dar a nossa opinião e interagir. Nossa participação neste Movimento Pró Rondônia tem o objetivo, como afirmou Denis Baú, de defender nosso Estado e de forma alguma poderíamos deixar de nos manifestar”.

O superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, resumindo o Manifesto Pró Rondônia enfatizou que “o povo de Rondônia, a sociedade civil organizada, os clubes de serviço, as entidades que congregam os mais diferentes setores produtivos, tanto patronais quanto dos trabalhadores vem a público para exigir que respeitem nossa vontade de sermos reconhecidos como um Estado formado por pessoas de bem e trabalhadoras; respeitem nossa vontade e soberania para decidir sobre nossos próprios caminhos”.

Fonte: UNICOM - FIERO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)