Sábado, 22 de outubro de 2011 - 05h07
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, ajuizou na última quinta-feira (20) ação civil pública com pedido de liminar, para que seja determinado ao Município de Guajará que ilumine as Praças Públicas Jorge Teixeira e Marco Aurélio Palácio, instalando luminárias, reatores e lâmpadas em todos os postes existentes no espaço, bem como adote uma série de outras providências no prazo de 20 dias.
Ainda liminarmente, o MP também requer que sejam instalados novos postes e luminárias nas regiões desguarnecidas de energia elétrica nos dois locais, bem como seja providenciada iluminação para ruas do entorno das praças.
A ação civil pública em que o Ministério Público pleiteia a medida liminar foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges, após realizar uma série de diligências aos locais, nas quais constatou total descaso do poder público com o patrimônio público.
De acordo com o Promotor de Justiça, os espaços apresentam calçadas deterioradas, aparelhos esportivos em total abandono e iluminação pública praticamente inexistente. “Vale dizer que entre junho de 2010 e outubro de 2011 nada se fez para melhorar a iluminação pública nos locais. Ao contrário, houve um agravamento da situação, um retrocesso”, destaca ele na ação, referindo-se ao tempo em que acompanha o problema.
O Ministério Público requer que, ao fim, a ação seja julgada procedente pelo Judiciário, sendo o Município condenado a fazer a reforma e conservação necessárias das praças, com serviço de pintura, reconstrução de calçadas, bancos, meio fio, área de lazer, conservação de jardins e outras obras.
Fonte: Ascom MP-RO
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)