Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

MP elogia atuação da prefeitura em abrigos e conselhos tutelares


A prefeitura de Porto Velho recebeu o relatório final das visitas de rotina realizadas pelo Ministério Público. De acordo com o parecer da promotora Rosângela Marsaro, a inspeção constatou o excelente atendimento e funcionamento das casas abrigos de crianças e adolescentes como o Lar do Bebê, Casa de Passagem Cosme e Damião, Casa Moradia, Casa da Juventude e dos Conselhos Tutelares I e II.

A atuação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi caracterizada pelo Ministério Público como "maravilhoso trabalho desenvolvido nas unidades de abrigos desta cidade. Hoje todas elas encontram-se muito bem dirigidas e com funcionamento satisfatório" diz o relatório do MP.

Segundo o ofício encaminhado à secretária municipal de assistência social, Benedita do Nascimento, pela promotora Rosangela Marsaro, o resultado da inspeção foi muito positivo. "Realmente é o caso de parabenizá-la pelo trabalho realizado, o que se deve à boa vontade apresentada por esta secretaria", finaliza o parecer.

As visitas de inspeção são realizadas rotineiramente pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. De 20 a 24 de julho deste ano, os técnicos do MP visitaram seis instituições municipais, onde foram avaliadas as condições de funcionamento, instalações e pessoal capacitado para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes em Porto Velho. 

Diz o relatório que "através das visitas foi possível verificar que todos os abrigos estão sendo bem assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estão sendo bem administrados pelos diretores instituídos por esta secretaria". O relatório destaca ainda que "todas as unidades de abrigo estão bem equipadas e apresentam boas condições de higiene e organização".
 
A secretária Benedita Nascimento recebeu o elogio com a naturalidade de quem está ciente de estar fazendo um bom trabalho. "Uma das missões delegadas pelo prefeito Roberto Sobrinho é a prioridade no atendimento à criança e ao adolescente na capital. Nós temos feito o possível para atender a contento. Finaliza a secretária.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Com 75% das emendas na saúde da região Norte, Sobral recebe a pré-candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará no dia 14/3

Com 75% das emendas na saúde da região Norte, Sobral recebe a pré-candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará no dia 14/3

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru

A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO

O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)