Segunda-feira, 2 de agosto de 2010 - 14h15
Ato cívico na OAB marcou início
da campanha pelo voto consciente
Porto Velho (RO), 02.08.2010 - O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia representado pelo procurador-chefe, Reginaldo Trindade, participou na sexta-feira (31/7) do ato cívico de lançamento do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e pela Ética na Política - Ficha Limpa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO).
O comitê é formado por representantes da sociedade em geral e tem como objetivo mostrar a importância do voto consciente e a luta pela manutenção da ética na política, além de esclarecer que muitas das mazelas existentes no Brasil começam com a desatenção de parte do eleitorado na hora de escolher os representantes. O tema da campanha é “Voto não tem preço, tem consequência”.
O procurador-chefe, Reginaldo Trindade, em seu discurso, ressaltou a importância do trabalho conjunto do MPF com as demais instituições em prol do combate à corrupção. “É preciso que todos lutem pela moralização das campanhas eleitorais atendendo os anseios da sociedade e da cidadania”.
Participaram do ato cívico todos os candidatos ao governo de Rondônia, representantes do Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, OAB/RO, Arquidiocese de Porto Velho, entre outros.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)