Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Nota de Repúdio contra as mentiras lançadas sobre a Assembleia Legislativa de Rondônia


Nota de Repúdio contra as mentiras lançadas sobre a Assembleia Legislativa de Rondônia - Gente de Opinião


A Assembleia Legislativa de Rondônia, através de seus deputados, vem a público repudiar as declarações irresponsáveis, descabidas e maldosas do advogado e radialista Caetano Neto no programa Rota Policial da Rádio Rondônia FM 93,3 mentindo descaradamente sobre o pagamento de supostos jetons por sessões extraordinárias a parlamentares estaduais.

O Poder Legislativo rondoniense esclarece que pagamentos de extras por sessões, convocadas pelo Executivo ou autoconvocadas por seu presidente, estão abolidos desde 2008, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal e da Constituição de Rondônia.

Também esclarece que o fato de terem sido realizadas várias sessões extraordinárias, se deve à exigência legal para aprovação de projetos que precisam ser deliberados em mais de uma sessão, o que ocorre também durante sessões ordinárias.

A bem da verdade, a Casa de Leis foi convocada de forma extraordinária na última semana e imediatamente seus deputados se reuniram no final da sexta-feira, 20 de março para aprovar as medidas emergenciais propostas pelo Executivo.

A Assembleia Legislativa respeita o papel da imprensa, mas não pode concordar com mentiras, irresponsabilidade, falta de ética jornalística e  desprezo pelas instituições com a veiculação de notícias falsas sobre seu funcionamento, ainda mais disparadas por advogado que atua no Estado de Rondônia, de quem se exige ou deveria no mínimo conhecimento sobre a legislação.

É de condenar mais ainda a veiculação de inverdades no momento em que a população está apreensiva com a pandemia e espera responsabilidade e respeito de todos.

Por fim, a Assembleia Legislativa informa que tomará medidas judiciais na área criminal e cível cabíveis para responsabilizar o radialista e comentaristas, o programa e a emissora pela criminosa veiculação de Fake News.

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Mais Sobre Política

Deputado Laerte Gomes cobra fiscalização do Procon nos supermercados

Deputado Laerte Gomes cobra fiscalização do Procon nos supermercados

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) cobrou o empenho do Procon (Agência de Defesa e Proteção do Consumidor) para realização

Cristiane Lopes propõe criação de linha de crédito a microempreendedores e agricultores familiares

Cristiane Lopes propõe criação de linha de crédito a microempreendedores e agricultores familiares

A vereadora Cristiane Lopes (PP) protocolou na Câmara Municipal, o Pedido de Providência que sugere o estudo de viabilidade de criação de linha de

 Presidente Laerte Gomes faz alerta sobre riscos e defende medidas duras contra o Coronavírus

Presidente Laerte Gomes faz alerta sobre riscos e defende medidas duras contra o Coronavírus

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (17), para alertar

Assembleia Legislativa empossa mais 19 servidores concursados

Assembleia Legislativa empossa mais 19 servidores concursados

Mais 19 aprovados no concurso público realizado pela Assembleia Legislativa, dos 40 convocados no final de fevereiro, tomaram posse na manhã desta t