Terça-feira, 5 de janeiro de 2016 - 13h58
A nova Diretoria Administrativa do SINTRAER tomou posse na tarde de sábado (02.01.2016) para o mandato com vigência de janeiro/2016 a dezembro/2019, no auditório do SINJUR – Sindicato dos Servidores da Justiça. A cerimônia teve a participação de várias autoridades, filiados, e representantes sindicais do serviço público estadual.
A nova presidente, Mirtes Feitosa, após agradecer a presença de todos, destacou a atuação do sindicato junto ao Executivo estadual e o trabalho desenvolvido em prol dos filiados, citando alguns desafios que o SIntraer enfrentará em 2016 que já vêm sendo trabalhados desde o ano passado, como é o caso da GAE e o pagamento da insalubridade.
Mirtes também fez um breve histórico do sindicato nesses 12 anos de existência e as conquistas obtidas na luta sindical como o realinhamento salarial em 2013, que melhorou o vencimento de todos os servidores da área administrativa do Estado. “Conto com o apoio de toda a diretoria para esse mandato que hora se inicia. Tenham a certeza os senhores de que as dificuldades serão muitas, mas haveremos de vencer todas pela força do trabalho”, destacou.
O diretor administrativo do Sintraer, Paulo Durand, ao fazer uso da palavra também estendeu os agradecimentos ao presidente do Sinjur, Francisco Roque pela cessão do auditório para a realização da solenidade e também pelo apoio como sindicalista em outras questões que envolvem a participação maciça dos entes sindicais representativos do serviço público estadual.
"Sabemos que a luta é grande, assim como as demais entidades sindicais, o SINTRAER tem encontrado resistência por parte do atual governo em atender a categoria, mesmo quando recorremos na esfera judicial. O ano de 2016 inicia com vários desafios, mas o sindicato irá manter a guarda e lutar para concretizar todo o seu planejamento político e administrativo para benefício do filiado", finalizou Paulo Durand.
Fonte: Marcos Santana
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)