Quinta-feira, 26 de julho de 2007 - 12h24
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia vai reunir os advogados da subseção de Rolim de Moura nesta sexta-feira, 27-09, para debater questões da prestação jurisdicional e assuntos de interesse da advocacia. O presidente do OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, adianta que a reunião com os advogados de Rolim se insere nas ações de interiorização das atividades da Ordem que vem sendo levadas a todas as Comarcas.
Hélio Vieira e o vice-presidente seccional da OAB, Ivan Machiavelli já visitaram pelo menos duas vezes esse ano todas as subseções, percorrendo aproximadamente 17 mil quilômetros. Essas visitas às Comarcas são importantes porque, a partir delas, tiramos uma radiografia de como está funcionando a Justiça. Quando a prestação de Justiça não funciona bem o primeiro a ser cobrado é o advogado, que precisa dar respostas ao seu cliente, explica Hélio.
Em Rolim de Moura, Hélio Vieira, Ivan Machiavelli, o presidente da subseção, João Carlos da Costa, e o advogado Renato Mota vão visitar os escritórios de advocacia, o juiz e os serventuários da Justiça. Hélio também agendou uma visita aos familiares do advogado João Antônio Alves Godinho, falecido no último sábado. O Godinho era um grande lutador pela boa prestação de justiça e merece o reconhecimento da Ordem, observa o presidente da OAB.
A OAB já realizou há duas semanas uma incursão pelos municípios ao longo da BR-429 (Presidente Médici-Costa Marques), onde, junto com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, e o subprocurador-geral de Justiça do Estado, Ivo Benitez, debateu com advogados, serventuários da Justiça, lideranças políticas e lideranças comunitárias os problemas relacionados à prestação jurisdicional. O resultado dessas reuniões foi a imediata designação do juiz de São Miguel para atender a Comarca de Costa Marques e o início dos entendimentos para a instalação da Comarca de São Francisco.
Fonte: OAB-RO
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)