Sábado, 2 de junho de 2012 - 17h34
Reverenciado por muitos e odiado por poucos, o Presidente do Diretório Municipal do PSD (Partido Social Democrático) e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Hermínio Coelho, chegou ao início da noite da última quinta-feira (30) ao escritório particular do Presidente Regional do PSD e Deputado Federal, Moreira Mendes, no centro de Porto Velho.
Filiados e conselheiros próximos de uma das maiores lideranças parlamentares do Estado de Rondônia, ouviram, se sensibilizaram e clamaram pela decisão de Hermínio em aceitar definitivamente a sua Pré-Candidatura rumo ao Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal.
Porém, Hermínio Coelho (PSD), primeiro escutou a opinião do Presidente Regional do Partido Social Democrático, Moreira Mendes. O líder dos pessedistas em Rondônia foi direto e reto logo nos primeiros minutos da reunião: “Hermínio sabemos da realidade de Porto Velho e precisamos transformar para melhor esta cidade, associar uma imagem positiva a ela. Portanto, a decisão é unanime por sua Pré-candidatura a Prefeito de Porto Velho!”, disse Moreira Mendes.
Ao conceder a palavra a Hermínio Coelho, os demais filiados que estavam na reunião esperavam de cara uma resposta imediata de Hermínio, mas não foi muito simples, para o cidadão brasileiro que veio do Sertão Nordestino para a perigosa, esperançosa e inóspita Amazônia, ficou pensativo por alguns instantes e em seguida fez uma série de levantamentos e questionamentos de extrema importância, relacionados às etapas de uma campanha eleitoral e os planos de governo para Porto Velho.
O Vice-Presidente do Diretório Municipal do PSD, Guilherme Erse, teve o uso da palavra e informou diretamente ao seu Pai, Moreira Mendes e a Hermínio Coelho, que o partido vem elaborando e analisando projetos de campanhas e planos de governo há meses. Citou Partidos e Pré-candidatos que estão interessados em se aliar ao PSD, porém, Guilherme ressaltou a importância de se ter uma afinidade ou um ideal semelhante ao do Partido Social Democrático. Entretanto, recentemente Erse esteve com a Pré-candidata a Prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho (PSDB).
De acordo com ele, a tucana está com o entusiasmo e vontade política para administrar a capital de Rondônia, e este foi um dos motivos para diferenciá-la dos demais que estão se aproximando do PSD. Na sequencia, o Vice-Presidente do PSD em Porto Velho, reiterou a todos que estavam presentes na reunião do último dia (30) que a sua vontade, é ver Hermínio como Pré-candidato absoluto do PSD para a disputa das eleições 2012, mas se o Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia abdicar o seu nome está à disposição do PSD.
Após ouvir as declarações de Guilherme Erse, Hermínio falou do trabalho atuante na Casa de Leis do Estado de Rondônia, do fator histórico na política regional, que foi o processo de cassação do Ex-deputado estadual Valter Araújo, a penalização para os colegas envolvidos no esquema de corrupção e composição da nova mesa diretora da ALE. “Só quem vive na ALE sabe como o clima está. É um lugar muito bom para se fazer política para o povo, porém, muitos gostam de fazer o errado”, desabafou o Presidente da ALE, Hermínio Coelho.
Depois de duas horas de debate, Hermínio Coelho, solicitou a presença de mais cinco pessoas importantes na sua vida política e por fim, solicitou do Presidente Regional e Deputado Federal, Moreira Mendes, uma reunião para este sábado (02), as 19h00 na Câmara Municipal de Porto Velho para decidir impreterivelmente o rumo político do Partido Social Democrático (PSD).
Fonte: Maique Pinto
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)