Sexta-feira, 16 de abril de 2010 - 09h55
Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Conselho Federal de Enfermagem e do Diretório Estadual do PC do B, é o convidado do jornalista Sérgio Mello, no Papo News desta sexta-feira (16/04).
Manoel Carlos Neri da Silva tem 39 anos, nasceu em Porto Velho. Graduado e licenciado em Enfermagem pela UNIR, com especialização em educação ambiental e desenvolvimento sustentável, começou suas atividades política ainda na Universidade, onde presidiu o Diretório Central dos Estudantes. Logo depois ingressou nos quadros da UNIR como docente, bem como na Faculdade São Lucas. É presidente do Diretório Estadual do PCdoB, e devido a sua intensa atuação é o primeiro rondoniense a ocupar o cargo de membro do Comitê Nacional do PC do B.
Laborou como enfermeiro assistencial no Hospital Pronto Socorro João Paulo II e na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, onde assumiu o cargo de secretário-adjunto. Entre 2000 a 2005 assumiu a Presidência do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia. Também ocupou a Presidência do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Porto Velho (IPAM) e foi membro do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia por cinco anos.
Presidente reeleito do Conselho Federal de Enfermagem para o mandato de 2009 a 2012, Manoel Neri foi responsável pela a maior mobilização de um segmento profissional nas dependência do Congresso Nacional em prol da aprovação do Projeto de Lei 2295, que estabelece a jornada de trabalho da enfermagem brasileira em 30 horas.
O Papo News com o enfermeiro Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Conselho Federal de Enfermagem e do Diretório Estadual do PC do B, é nesta sexta-feira (16/04), às 11h30min, na Record News, canal 58. Quem é assinante da VIACABO, assiste pelo canal 17.
Fonte: Sergio Mello
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)