Domingo, 15 de agosto de 2010 - 23h01
Parada estar agendada para o dia 29 de agosto próximo, concentração às 15 horas, na Praça das Caixas D’água. Conforme a comissão organizadora quatro trios elétricos estarão animando o evento, que este ano tem como tema “Meu Voto, Minha Cidadania: Voto Não Homofobia”. Durante todo o percurso da parada a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes estarão sendo orientados para a importância de seu voto nestas eleições do dia 3 de outubro.
“O movimento LGBT em todo o país está articulado no sentido de escolher os representantes nestas eleições, que tenham no currículo um histórico de apoio à luta gay”, afirmou Niédina Gontijo, presidente do GGR.
“Hoje estamos mais maduros e conscientes de que nossos direitos são nossos direitos e disso não vamos abrir mão, por isso nosso voto é decisivo na escolha de nossos representantes e vamos fazer a diferença”, comentou Hélio Costa, coordenador de comunicação do GGR.
Durante o lançamento da parada a presidente do GGR, Niédina Gontijo, fez a leitura da Carta Aberta á população LGBT de Rondônia, em que afirma que candidato (a)s que, realmente, são comprometido (a)s com a bandeira de luta da diversidade não ficam no armário, se manifestam publicamente a favor da efetivação dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)