Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Péssima administração na Prefeitura de Porto Velho é atemporal, diz Odacir Soares



Porto Velho, RO – Na visão do senador da República Odacir Soares (PP), a má administração na Prefeitura de Porto Velho é, até então, atemporal.

Ele, que também já foi prefeito na Capital, nomeado em 1970 e 1975, acredita que, caso os gestores seguissem o Estatuto das Cidades, mantendo o Plano Diretor conforme suas diretrizes, a cidade estaria preparada para o baque de eventos naturais como as cheias do Rio Madeira.

– Nas minhas passagens pela Prefeitura de Porto Velho fiz o melhor que pude com as ferramentas que tinha. Houve progresso, inegavelmente. Mas o que veio depois, infelizmente, tomou rumo contrário às projeções que a cidade esperava – contou.

A última, que devastou o município durante o primeiro semestre de 2014, ainda não teve reparadas todas as suas conseqüências.

Na sua visão, nem mesmo Chiquilito Erse, quase unanimidade entre os porto-velhenses, se importou com o que realmente deveria ter sido feito, como obras de saneamento básico e infraestrutura. José Guedes, Carlinhos Camurça, o petista Roberto Sobrinho e o atual prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB), muito menos.

– É sintomático. Gestor que não respeita ou que se dá ao luxo de desconhecer as leis em vigor no Brasil, principalmente as que rezem sobre a Administração Pública, estão fadados ao fracasso desde suas campanhas. Quando assumem o mandato, avoados, não sabem como proceder. Talvez não sejam casos de má-fé. Provavelmente, mas não melhor que a outra hipótese, sejam casos crônicos de incompetência – destacou Odacir.

Odacir acredita que o cidadão que mora em Porto Velho ainda sofrerá muito pela falta de planejamento e logística daqueles que foram eleitos democraticamente.

– Hoje, diferentemente do que vivi quando fui nomeado prefeito, estamos na era da democracia. Com certeza um período muito melhor em termos de liberdade, principalmente a de expressão. Mas, com essa liberdade, com o estado democrático de direito, também temos de aprender a lidar com as boas e más conseqüências. O povo da Capital precisa tirar o saldo. Analisar se suas escolhas trouxeram mais benefícios ou maiores prejuízos. Se a conclusão for a segurança opção, as mudanças precisam ocorrer nas urnas – finalizou Soares.

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)