Porto Velho (RO) domingo, 22 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Petrúcio Guimarães Junior visita Sistema OCB-SESCOOP-RO


 
Rondonienses e amazonenses trocam experiências de trabalho.

Na segunda-feira (27) o presidente da OCB-RO, Salatiel Rodrigues recebeu a visita de cortesia do seu colega amazonense Petrúcio Guimarães Junior, que como ele, acaba de ser eleito para o quadriênio 2009-2013, para dirigir os destinos da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Amazonas.

O encontro dos dois líderes cooperantes aconteceu no gabinete da diretoria da Casa do Cooperativismo, em Porto Velho. Após um café de boas-vindas, Petrúcio Magalhães proferiu palestra para os funcionários da Casa, e alguns visitantes, a convite de Salatiel Rodrigues. No auditório, o presidente da OCB amazonense exibiu um audiovisual sobre as atividades e experiências naquela unidade, onde exerceu o cargo de superintendente por oito anos, antes de chegar à Presidência, o que aconteceu na primeira quinzena de abril. 

Salatiel Rodrigues, o anfitrião, agradeceu a visita de Petrúcio Magalhães, e aceitou convite para retribuir a cortesia no próximo mês de maio. 

Após o encontro, Salatiel declarou que os estados estão discutindo suas experiências para aprimorar as atividades. “O intercâmbio está se tornando uma prática fundamental para o aperfeiçoamento dos procedimentos adotados em cada região”, disse. 

Por sua vez, Petrúcio avaliou o intercâmbio entre as unidades que formam o sistema cooperativista brasileiro como uma prática que deve se tornar corriqueira e fundamental para o aperfeiçoamento dos procedimentos adotados em cada estado. 

Ao final, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Salatiel Rodrigues declarou que "Essa integração entre as unidades está se intensificando. É uma troca de aprendizado importante para o aprimoramento do nosso trabalho e para a transformação de um verdadeiro sistema cooperativista no país".

FONTE: DeCom-OCB/SESCOOP-RO - roquevha@hotmail.com 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)