Sexta-feira, 14 de outubro de 2011 - 13h50
O secretário Edson Vicente, titular da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), acompanhado da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), participou nesta semana de audiência com o diretor de Planejamento do Ministério da Pesca e Aquicultura, Luiz Oswaldo Souza, a quem apresentou o Programa Água Produtiva, que prevê elevar a produção de peixe de 12 mil toneladas ao ano para 80 mil.
Durante o encontro, o secretário Edson Vicente detalhou o programa que está em execução pelo governo de Rondônia, e as ações que estão sendo construídas para integrar toda a cadeia e agregar valor ao produto. “Ampliamos os atendimentos aos piscicultores com horas de máquinas, dando todo o suporte necessário para o aumento da produção”, destacou o secretário.
A deputada Marinha Raupp defendeu a assinatura de um termo de cooperação entre o Ministério da Pesca e o governo de Rondônia, para integrar as ações de incentivo a piscicultura no estado. “O incentivo e apoio a piscicultura sempre foi uma necessidade defendida pelos nossos piscicultores que foram desbravadores nesta atividade produtiva e empresarial em Rondônia”, defendeu a deputada.
Souza reconheceu o comprometimento do Governo de Rondônia com a execução de políticas efetivas para incrementar a produção de peixe em cativeiro, e se colocou a disposição para o fortalecimento de parceria que favoreçam a atividade. “O governador Confúcio Moura está no caminho certo. Ao ampliar a produção do peixe estará incentivando um setor que ainda é pouco explorado. Ele tem no Ministério da Pesca um aliado para essas ações”, afirmou.
O Programa Água Produtiva está presente nos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Urupá, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Nova Mamoré, Jaru e Alvorada do Oeste, e as principais áreas produtoras são Ariquemes, Mirante da Serra, Rolim de Moura, Alta Floresta e Vilhena. Em 2011 serão investidos cerca de R$ 10 milhões no programa.
De acordo com o secretário, novas máquinas estão sendo adquiridas através de emenda parlamentar da deputada Marinha Raupp. “A expectativa é aumentar a frente de trabalho com os novos equipamentos”, finalizou.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)