Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Plano Estratégico do TCE é apresentado aos servidores


Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que, no pronunciamento de abertura, falou da importância de todos na Corte conhecerem o Plano Estratégico em sua plenitude e se engajarem na consecução dos objetivos traçados.

Lembrando que quatro objetivos estratégicos já vinham sendo trabalhados pelo TCE desde o ano passado, o presidente disse que os três novos objetivos lançados enfocam áreas importantes, como a tramitação processual, a interação com a sociedade, via Ouvidoria, e a comunicação interna e externa. Ele ainda ressaltou o fato de o Plano Estratégico ser uma das exigências do Programa de Modernização dos Tribunais de Contas (Promoex).

Na sequência, o secretário geral de Administração e Planejamento, Luiz Guilherme Erse da Silva, após breve exposição sobre o plano, apresentou os profissionais da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), contratada pelo TCE para realizar a consultoria sobre a operacionalização do PE no âmbito da Corte.

Os consultores apresentaram o diagnóstico preliminar dos trabalhos, iniciados no final de 2011, que já envolveram dois cursos para os servidores. Eles ainda fizeram a validação do mapa estratégico.

A atividade teve ainda a apresentação da sinalização informativa, composta por banners que trazem a missão, a visão, os valores e o mapa estratégico do TCE. Os banners foram instalados em locais estratégicos ao longo das dependências da sede do TCE, além das Secretarias Regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes. Os servidores ainda receberam uma cartilha, com apresentação, de forma didática, do Plano Estratégico.

PALESTRA

Uma palestra motivacional também fez parte da programação do lançamento dos novos objetivos do PE 11/15. Em sua exposição, a servidora Frieda de Sousa falou, de forma lúdica, sobre a importância da mudança de cultura para a melhoria dos procedimentos internos das organizações.

Finalizando a atividade, foram apresentados os planos de ação para este ano. Na oportunidade, representantes de sete setores (Controle Externo, Informática, Ouvidoria, Comunicação Social, Corregedoria, Gestão de Pessoas e Escola Superior de Contas) expuseram as propostas de trabalho visando o cumprimento das metas contempladas no Plano Estratégico do TCE.

FONTE: TCE

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece a agricultura em RO com o Projeto Terra Fértil e entrega veículos para ampliar atendimento aos produtores rurais

Cristiane Lopes fortalece a agricultura em RO com o Projeto Terra Fértil e entrega veículos para ampliar atendimento aos produtores rurais

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)