Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

POLICREDI, SESCOOP-RO e SEASSO formam parceria contra a crise


O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Rondônia (OCB-RO) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Corporativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO), Salatiel Rodrigues, recebeu o tenente-coronel PM Marco Antonio, Chefe do Serviço de Assistência Social da Polícia Militar do Estado de Rondônia (SEASSO) e o presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mutuo dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (POLICREDI), Francisco Delmar Gaida, que é cabo PM e conselheiro do SESCOOP-RO. 

Na oportunidade o presidente da OCB-RO relatou aos visitantes a atual situação e os projetos da Organização para o estado de Rondônia. Disse Salatiel Rodrigues que nos últimos anos, a OCB/RO vem dando uma importante demonstração de competência e acima de tudo de qualidade na prestação de serviços às cooperativas e aos cooperados, contribuindo significativamente para o crescimento do sistema no estado, sendo hoje, uma referência nacional de capacidade e confiabilidade, inclusive, junto ao sistema financeiro no país. 

Rodrigues afirmou que esse processo de revitalização permitiu um crescimento e um benefício muito importante para as cooperativas rondonienses, citando como exemplo a POLICREDI, cujo presidente Delmar estava presente, “que se encontra saneada, resgatando seus cooperados e acima de tudo, consolidando-se como instituição forte e de credibilidade no estado”. 

Para o tenente-coronel Marco Antonio, todo esse cenário de adversidade e de superação, vem ao encontro com o projeto da Polícia Militar, em benefício dos seus integrantes. “A nossa intenção é estabelecer parcerias entre essas instituições, e promover, através de palestras e debates, a experiência vivenciadas pelas cooperativas, como um pano de fundo, mas tendo como tema principal, a orientação aos policiais e bombeiros militares sobre administração financeira doméstica”. 

Para Salatiel, presidente da OCB-RO, o tema é importantíssimo, e demonstra a preocupação da corporação com seus integrantes no trato com essa questão. Ele esclareceu que a experiência vivida pelo Sistema de Cooperativas, sempre foi de superação e resgate financeiro, “mas com orientação e responsabilidade é possível manter as contas em ordem”, finalizou Salatiel.

FONTE-AUTOR: DeCom-OCB/SESCOOP-RO - roquevha@hotmail.com

“Cooperativismo,
Modelo ideal de desenvolvimento social e econômico das sociedades”.


Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)