Segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 11h45
O presidente da Associação Comercial de Rondônia, Vanderley Oriane, voltou a criticar, nesta segunda-feira (26), o projeto de construção da ponte sobre o rio Madeira. Segundo ele, se construída na BR-319, como está planejado, a ponte trará mais prejuízo que benefícios a Porto Velho. “O ideal é que seja construído o anel viário, o que leva o projeto da ponte para Porto Chuelo, oito quilômetros abaixo de onde está sendo construída”.
Vanderley Oriane lamenta o que ele chama de teimosia do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e diz que, se o projeto for efetivado, a Capital sofrerá o estrangulamento do trânsito o que, com a efetivação das avenidas Jorge Teixeira e Costa e Silva (Imigrantes) como rodovia federal. “em curto espaço de tempo, tão logo a ponte seja liberada para o tráfego, teremos um verdadeiro transtorno para quem precisar cruzar uma dessas avenidas em horário de pico. Esse problema já está sendo vivenciado hoje e a tendência é agravar ainda mais”, observa o empresário.
“Em Porto Velho tem que ser feito o mesmo que foi feito em Cuiabá-MT, onde um anel viário possibilita aos motoristas contornarem a cidade. Lá, só passa pelo centro quem realmente necessita resolver algum problema na cidade”, destaca Oriane. “Com o anel viário, seriam tiradas mais de mil carretas das ruas centrais de Porto Velho, gerando um ganho social e econômico”, acentua.
Ainda segundo Oriane, além dos transtornos no trânsito há a questão das indenizações oferecidas aos moradores pela desapropriação dos imóveis. “A indenização está abem aquém da realidade imobiliária do local”, explica. Com a mudança de local da ponte, Oriane explica que esse impasse também acaba, “já que os moradores não precisarão mais ser removidos de suas residências”.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)