Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Pré-candidato a vereador Dimas Craveiro, de Nova Califórnia, se destaca na Ponta do Abunã


Pré-candidato a vereador Dimas Craveiro, de Nova Califórnia, se destaca na Ponta do Abunã - Gente de Opinião

Dimas Craveiro, empresário e assistente social residente de Nova Califórnia, desponta como pré-candidato a vereador pelo PSD em Porto Velho.

Com um histórico familiar ligado ao comércio local através do Mercado Craveiro, fundado por seu pai há mais de quatro décadas, Dimas busca representar os distritos da Ponta do Abunã, como Vista Alegre, Extrema, Fortaleza do Abunã e sua própria comunidade, Nova Califórnia.

O pré-candidato ressalta o potencial eleitoral da região da Ponta do Abunã, argumentando que esta pode eleger mais de um vereador para defender seus interesses.

Dimas enfatiza a importância de ter representantes comprometidos com a região, acusando candidatos de outras localidades de não priorizarem as necessidades do local.

Com a intenção de mudar essa realidade, Dimas planeja lançar sua candidatura na convenção do partido e, se aprovado, levar sua campanha para as ruas e distritos, em busca do apoio dos moradores.

Sua mensagem é clara: é hora da Ponta do Abunã ter sua voz ouvida na Câmara Municipal.

Com determinação e foco na representatividade regional, Dimas Craveiro emerge como uma opção para os eleitores da Ponta do Abunã que buscam um candidato comprometido com o desenvolvimento de sua comunidade.

Pré-candidato a vereador Dimas Craveiro, de Nova Califórnia, se destaca na Ponta do Abunã - Gente de Opinião

Segurança Pública

Craveiro destacou o aumento da violência na região, apontando a necessidade de políticas públicas eficazes e um efetivo policial adequado. Ele também propôs projetos sociais para recuperação de usuários de drogas e prevenção ao crime.

Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura

Ressaltando a importância econômica da Ponta do Abunã, Craveiro lamentou a falta de investimentos públicos. Ele pretende enfrentar problemas como a precariedade das estradas, a inexistência de saneamento básico e o tratamento inadequado de água, buscando parcerias para impulsionar o desenvolvimento local.

Saúde

Craveiro descreveu a situação da saúde na região como calamitosa, destacando a necessidade de melhorar o atendimento básico e estruturar um hospital regional. Ele enfatizou a urgência de ações concretas para resolver essas questões.

Agricultura Familiar e Comércio Local

Defensor da agricultura familiar e do comércio local, Craveiro propôs programas de apoio ao pequeno produtor e parcerias para fortalecer o comércio, gerando empregos e renda. Sua visão é de um desenvolvimento integrado e sustentável.

Concluindo a entrevista, Dimas Craveiro agradeceu aos moradores de Porto Velho e reafirmou seu compromisso de trabalhar pela comunidade. Ele se posiciona como uma voz ativa e representativa, buscando melhorias significativas para a Ponta do Abunã e Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Com 75% das emendas na saúde da região Norte, Sobral recebe a pré-candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará no dia 14/3

Com 75% das emendas na saúde da região Norte, Sobral recebe a pré-candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará no dia 14/3

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru

A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)