Terça-feira, 1 de agosto de 2006 - 06h24
Com a meta de prosseguir o processo de gestão compartilhada das ações destinadas às instituições de educação infantil que integram ou integrarão o sistema municipal de ensino, o prefeito Roberto Sobrinho abriu ontem (31) o seminário Credenciamento das Instituições de Educação Infantil no Município de Porto Velho, no Aquarius Selva Hotel.
O prefeito, em companhia da secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa, e da pedagoga Roseane Pereira Mendes, da Coordenadoria de Ensino Infantil do Ministério da Educação (MEC), lembrou aos cerca de 250 professores presentes que, ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2005, Porto Velho tinha apenas 11 escolas de educação infantil e 2.400 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Hoje temos 24 escolas e passamos para 7.200 alunos. É um salto muito grande e uma enorme satisfação constatar que estamos no caminho certo. Nós mais que duplicamos o número de escolas e de alunos matriculados, e não pretendemos parar por aí. Num curto prazo vamos avançar ainda mais na oferta de creches para crianças de zero a cinco anos, assegurou.
Roberto Sobrinho ressaltou ainda o dever constitucional do Estado e da União de prestar assistência técnica e financeira aos municípios, só que em parte dos Estados isto nem sempre ocorre. A tarefa deve ser compartilhada entre Estados e municípios com apoio e incentivo da União, complementou.
O objetivo do seminário é iniciar junto aos órgãos envolvidos no atendimento à educação infantil, um processo de reflexão sobre a responsabilidade e encaminhamentos de ações que promovam a integração das instituições de educação infantil de maneira efetiva ao sistema de ensino municipal, visando garantir o direito das crianças à educação gratuita e de qualidade.
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Agrocom começa nesta quinta-feira em Cerejeiras com programação voltada ao agro
A terceira edição da Agrocom (Feira de Negócios do Agro, Comércio e Família) tem início nesta quinta-feira (9), em Cerejeiras, reunindo produtores

Pré candidato ao Senado por Rondônia, Luís Fernando é homenageado em Brasília
O trabalho do ex-secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando, acaba de ser reconhecido nacionalmente pela mais alta entidade que coordena a im

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação da Linha B-106, no município de

Durante pronunciamento no plenário em Brasília, nesta terça-feira (07), a deputada federal Sílvia Cristina destacou os três anos de funcionamento do
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)