Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito e comerciantes discutem revitalização da avenida Carlos Gomes


Prefeito e comerciantes discutem revitalização da avenida Carlos Gomes - Gente de Opinião

O Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e os secretários municipais de Obras, Gilson Nazif, e de Transportes e Trânsito, Antônio Jorge dos Santos (Jorjão), reuniram-se com representantes do comércio da região central para tratar do projeto de revitalização da avenida Carlos Gomes. A reunião foi na sexta-feira (03), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/RO).

Em reuniões anteriores, os empresários apresentaram uma proposta para melhorar a infraestrutura da via, ampliando a trafegabilidade e garantindo mobilidade para pedestres, além da implantação de estacionamento obliquo, iluminação adequada e arborização. Tudo para tornar a Avenida mais atrativa para o consumidor.

"Vimos que vários pontos avançaram: a questão da limpeza, asfalto, iluminação em LED, sinalização e temos um ponto, que é muito importante e que foi pedido pelos comerciantes, que foi o estacionamento obliquo. Trabalhamos quatro transversais da Carlos Gomes, sendo da Jorge Teixeira até a João Goulart e apresentamos a proposta de toda a revitalização da Duque de Caxias. Está não é uma obra simples. E temos todo o projeto pronto, já em fase licitatória acontecendo. Essas mudanças estamos fazendo em um momento muito difícil do município e mais difícil ainda do país. E nós estamos com folha de pagamento dos servidores e pagamento dos fornecedores em dia. O município hoje é um polo gerador de empregos", conta Mauro Nazif.

Segundo explicou o titular da Semob, devido  à complexidade do projeto, a execução leva um certo tempo. "Quando abrimos licitação esperamos que tudo ocorra logo. Porém quem perde e é desclassificado por falta de documento e acha que está certo entra pedindo mais prazo e isso acaba retardando o resultado final da licitação. Infelizmente, como poder público, temos que cumprir o prazo que a lei obriga. E pode até demorar um pouco, mas tudo o que foi prometido até agora estamos cumprindo. Quanto ao estacionamento obliquo, vamos tentar equilibrar os pedidos dos empresários com o dos moradores e demais pessoas que ali circulam, no sentido de deixar todos satisfeitos”, disse Gilson.

Com a necessidade de avaliar o projeto e ouvir as partes interessadas, ficou acordado que o grupo se reunirá novamente, na próxima segunda-feira (6), juntamente com representantes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para analisar o projeto. Na quarta-feira (8), o grupo se reúne com empresários e técnicos da Semtran.

Fonte: Rebeca Barca  - Fotos: Frank Néry

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)