Sexta-feira, 12 de setembro de 2014 - 15h01
A Prefeitura de Rolim de Moura, através de sua Secretaria de Agricultura, está avançando pela zona rural do município com o programa “melhor caminho”. Sítios e chácaras estão recebendo horas máquinas e benefícios da porteira para dentro, visando a melhoria da propriedade e o escoamento da produção. Ao menos 150 produtores rurais já participaram do programa este ano.
Esta semana o prefeito rolimourense, Luizão do Trento, esteve visitando sítios beneficiados com o programa na Linha 180 Sul. Acompanhado do vereador Fabrício Melo e do secretário municipal de agricultura, Márcio Barbosa, ele conversou com produtores e viu de perto o resultado do trabalho que já garantiu mais de 500 horas máquinas de serviço em 2014.
“Fico orgulhoso quando venho em propriedades como essa aqui, do seu José Pereira. Vejo o quanto o homem do campo é organizado e cuidadoso com suas coisas. Aqui tem tanque de peixe, tem criação de gado de leite, de corte, tem pequenas produções de frutas e verduras, enfim, é bem completa. É nosso papel enquanto gestor apoiar esse empreendimento”, argumentou.
Segundo Márcio, o programa “melhor caminho” disponibiliza três horas máquinas para cada produtor rural cadastrado, para o conserto de carreadores, pequenas pontes, bueiros, aterros de currais, de cocheiras e demais benefícios que o produtor necessite. Argumenta que, com esse subsídio, o produtor tem maior fôlego para investir em outros setores da produção.
O programa já passou pelas linhas 156 Sul, 160 Sul, 164 Sul e Norte, 168 Norte e agora está com frentes na 180 Sul. O município já está licitando mais mil horas de máquina para continuar o trabalho que, segundo o próprio prefeito, vai chegar a toda zona rural de Rolim de Moura.
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)