Quinta-feira, 16 de junho de 2016 - 17h20
A Prefeitura de Porto Velho, ontem, quarta-feira, 15, trabalha em mais 16 vias do bairro Cidade Nova, zona sul da cidade. Após inúmeros projetos de revitalização, já implantado na região sul, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) continua levando melhorias para o bairro abrangendo outros trechos da mesma área.
Desde do ano passado a Semob vem fazendo serviços de drenagem, pavimentação, construção de caixas coletoras, colocação de meio-fio e sarjeta no setor sul. As vias já contempladas com os trabalhos foram; Rio Brilhando, Luiz Sena, Galdino Moreira, Maria Vitalina, Raimundo André, Tv Buriti, Alfredo Jorge, Humberto Florêncio, Pastor Leonardo, Catarina Gomes, Luiz Borges, Leopoldo Perez, Raul Spares, Solares, Augusto Monte Negro, Lobo Dalmada, Melquides Nabuco, Cícera Severina, Bento de Melo, Mamba, Mister Mackeinze, Grafite, Magno Arsolino, Maldonado, Barcelona, Eduardo e Silva e Percy Holder.
E para garantir os 100% de revitalização no bairro, atualmente a Semob contempla mais 16 vias, melhorando os acessos e dando mais qualidade de vida para os moradores do Cidade Nova. De acordo com a comunidade, o bairro nunca havia recebido nenhum serviço de pavimentação, e em muitos pontos nunca havia nem recebido limpeza e encascalhamento. Para a Prefeitura, é importante que a comunidade dessa área receba todos os tipos de melhorias, já que os moradores passaram anos perecendo com a falta de infraestrutura.
“Moro aqui há anos e poucas vezes o caminhão de lixo conseguiu recolher os resíduos dos moradores pois essa rua era intransitável. Hoje, com o trabalho da prefeitura, a esperança de viver uma nova realidade mudou”, disse o morador Francilmar Nunes.
A moradora do bairro, Célia Barbosa, relatou que o bairro já está de cara nova, e lembra que antigamente era impossível até a passagem de pedestre, e afirma que, com as melhorias que a prefeitura está trazendo para o bairro, além de melhorar a qualidade de vida da comunidade, sua casa ainda será valorizada. “Aqui quando não era a poeira no verão, era a lama no inverno, a rua era intransitável. Hoje, com os projetos que a prefeitura vem implantando, acredito que teremos uma nova realidade”, frisou a moradora..
Ladislau Ferreira, encarregado da Semob, informa que o bairro ficará 100% drenado e asfaltado ainda este ano. “Estamos fazendo os trabalhos com mais celeridade possível, hoje nossa equipe tem dez homens e usamos uma retroescavadeira, rolo compressor, três caminhões pipas e uma patrol. Acredito que até o final do mês entregaremos mais uma obra”, finalizou o encarregado.
Texto Elen de Paula
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)