Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura vai asfaltar 8 Km de ruas no bairro Conceição


Em reunião realizada no bairro Conceição, na noite da última quinta-feira, 03, no Conceição, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anunciou aos moradores presentes a realização da obra de pavimentação das ruas e avenidas do bairro localizado na região Sul da cidade. Acompanhando o prefeito estavam os secretários Israel Xavier, da secretaria municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre); Miriam Saldaña, da secretaria municipal de Obras (Semob), o chefe do Gabinete do Prefeito, Sérgio Pacífico e o diretor presidente da Empresa municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Klebson Lavor.

No bairro serão colocados cercas de 8 quilômetros de asfalto. O projeto financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal, abrange ainda obras de drenagens, construção de sarjeta e meio-fio e beneficiará mais de 6 mil moradores do bairro. A obra já está em andamento e iniciou com o asfaltamento da rua Dom Joaquim.

O prefeito Roberto Sobrinho lembrou que, quando assumiu a prefeitura, em 2005, a reivindicação da comunidade não era por asfalto, mas sim por cascalho, e explicou o motivo. “As administrações anteriores não costumavam trabalhar com asfalto. O que os prefeitos faziam era colocar cascalho. Então, o povo não estava acostumado com asfalto. Mas nós mudamos isso e o asfalto começou a aparecer e a população percebeu essa mudança e passou a cobrar de nós o asfalto”, disse.

Roberto Sobrinho lembrou que dos cerca de 1.200 quilômetros de ruas existentes em Porto Velho, apenas 400 quilômetros eram asfaltados quando assumiu a prefeitura. E em oito anos de mandato ele irá dobrar essa quantidade. “O que eles levaram 92 anos para fazer nós fizemos em apenas oito, o que mostra a agilidade da prefeitura na execução de obras”, frisou.

Em nome da comunidade, o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Isaque Marlindo, agradeceu o empenho e a decisão política do prefeito em realizar a obra. “Muita gente não acreditava mais que esse asfalto ia sair, outras diziam que era obra eleitoreira, mas o importante é que o serviço já iniciou e nós sempre acreditamos que esse asfalto fosse sair, a exemplo do que já foi feito no São Sebastião e no Tancredo Neves. Agora é a vez do bairro Conceição”, disse.

O ex-presidente da associação, Amaro Neves, também agradeceu o prefeito pela obra e reconheceu o trabalho realizado pela prefeitura na cidade. “Porto Velho mudou muito com a chegada do prefeito Roberto Sobrinho, e essa mudança é visível. O nosso bairro também cresceu muito e esse asfalto chega em boa hora”, afirmou.

Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)