Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Presidente Alex Redano recebe documento que aponta irregularidades na criação da Soldado da Borracha

Documentação será encaminhada ao Governo, através de recomendação legislativa, para análise


Presidente Alex Redano recebe documento que aponta irregularidades na criação da Soldado da Borracha - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu uma vasta documentação que aponta uma série de irregularidades quando da criação da área da reserva Soldado da Borracha, pelo Governo anterior, prejudicando aos produtores rurais da região, muitos com suas áreas tituladas e com documentação de posse, muitos emitidos há décadas.

"Vamos aprovar uma Recomendação Legislativa em plenário e entregaremos a documentação para a análise do governador Marcos Rocha, que já manifestou a sua preocupação com os moradores daquela região e está sensível ao problema e quer contribuir para uma solução definitiva", detalhou.

Redano teve acesso ao documento durante reunião com Paulo Mota e Jocimar, que representam os moradores da Soldado da Borracha, da qual participaram o advogado da presidência, Doca Santos, e os deputados estaduais eleitos, Pedro Fernandes, Edvaldo Neves e Delegado Lucas Torres.

Segundo Redano, "desde o início, apontamos as ilegalidades na criação das reservas, pelo governo anterior. E agora com essa vasta documentação que aponta várias irregularidades e com o aval do governador, que já sinalizou em apoio aos moradores, estamos confiantes de que uma nova etapa vai concretizar, para fazer justiça a quem de fato trabalha e produz".

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)