Terça-feira, 1 de abril de 2025 - 18h06

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou uma indicação ao Poder Executivo e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), solicitando a recuperação urgente da rodovia RO-133, no trecho entre o município de Vale do Paraíso e o Distrito de Bom Jesus, pertencente ao município de Jaru.
A medida visa garantir melhorias na trafegabilidade da via, que atualmente apresenta grandes avarias, tornando-se praticamente intrafegável durante o período chuvoso. Segundo informações recebidas pelo parlamentar, a precariedade da estrada tem dificultado a passagem de veículos, prejudicando a mobilidade da população e o escoamento da produção agrícola da região.
“A RO-133 é uma via essencial para os moradores e produtores da região, e a sua atual condição coloca em risco a segurança das pessoas que precisam trafegar por ela diariamente. Nosso objetivo com essa solicitação é assegurar o patrolamento e encascalhamento da estrada, proporcionando melhores condições de trafegabilidade, segurança e impulsionando o desenvolvimento econômico local”, destacou Redano.
O trecho da RO-133 possui grande fluxo de veículos e é fundamental para a conexão entre os municípios, facilitando o acesso da população aos serviços essenciais e contribuindo diretamente para o crescimento da economia regional.
Diante da necessidade urgente de recuperação da estrada, Alex Redano reforça
seu compromisso com as demandas da população rondoniense e segue trabalhando
junto ao Governo do Estado para que as melhorias sejam implementadas o quanto
antes.
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)