Quinta-feira, 16 de abril de 2015 - 14h57
Entre 100 a 120 pilotos de Rondônia, Mato Grosso, Amazonas e Acre estão sendo aguardados para o 1º Portocross que acontece neste sábado, 18, a partir das 19h, no campo do bairro Esperança da Comunidade (avenida Mamoré com a Vieira Caúla, zona leste), acontece o tradicional Arraial Flor do Maracujá. O evento é uma realização da Amazônia Adventure, Bananacross e da Associação Cultural Bicho do Mato, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho..
A competição que será disputada em quatro categorias distintas, na pista de areia no circuito Indoor medindo 450 metros. Já estão confirmadas as presenças dos respectivos campeões Estaduais nas categorias Importada e Força Livre Nacional, os pilotos Diego Henning, campeão rondoniense de Velocross na categoria Importadas e Fabrício Moreira, campeão estadual de Velocross e Motocross nas categorias 150cc e Força Livre Nacional.
Os também veteranos e experientes pilotos Jean Carlos, Aparício Paixão e Elias Marinhos, também estão confirmados e se preparam para fazer bonito diante do público porto-velhense. De acordo com os organizadores, o evento iniciará às 12h com os treinos livres e treinos classificatórios. A largada da primeira bateria valendo pela prova será às 19h. A prova que servirá de aquecimento para a temporada estadual de motociclismo que começa já a partir do dia 25 de abril.
As categorias em disputas são, de 100 a 125 cilindradas, de 150 a 200, e de 200 a 250, além da Importada. Haverá também baterias promocionais (VX3, VX230) e categoria Enduro com uma apresentação de Quadriciclos. “A Prefeitura de Porto Velho resolveu apoiar esse evento, primeiro, porque essa é sua missão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que foi criada justamente para fomentar o esporte no município e contribuir para o engradecimento do desporto em Rondônia. A outra razão, é porque dentro do calendário da Semes, existem várias modalidades esportivas previstas para serem realizadas à noite. E o Portocross será a primeira delas”, explicou o secretário Rafael Claros.
Fonte: Joel Elias
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)