Sexta-feira, 22 de junho de 2012 - 18h02
A Câmara Municipal de Porto Velho vota na próxima terça – feira, 26, projeto de lei apresentado pela Vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que dispõe sobre o horário de obras executadas pela Prefeitura Municipal no centro comercial. .jpg)
De acordo com a matéria, as obras realizadas pelo Executivo Municipal ocorrerão a partir das 20h, enquanto nos finais de semana e feriados, os serviços poderão ser feitos normalmente em qualquer hora.
Caso haja congestionamento, a secretaria responsável pelo trabalho, deve esperar o trânsito voltar a sua normalidade, além de informar o cronograma das obras uma semana antes, por meio de placas nas imediações do local, que receberá tais melhorias.
Mariana Carvalho apresentou essa propositura para evitar o transtorno enfrentado pelos motoristas que trafegam em vias movimentadas, onde a situação fica caótica, quando a Prefeitura Municipal realiza obras em pleno horário comercial, inclusive em horas de pico
“Sabemos que a construção das usinas do Madeira causou o crescimento populacional no nosso município, e conseqüentemente, o aumento do número de veículos”, ressaltou. “Precisamos organizar o trânsito da capital , evitando inclusive o alarmante índice de acidentes,além de prejudicar as vendas no comércio ”, completou ela.
Essa proposta da tucana está recebendo o apoio da Federação do Comércio ( Fecomércio ) , cujo presidente Raniery Coelho confirmou presença no dia da apreciação da propositura pelos parlamentares. “Nós já recebemos a vereadora Mariana Carvalho na nossa entidade para discutir o seu projeto que é muito importante para os comerciantes e lojistas do centro comercial”, destacou o líder empresarial .
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)