Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Proposta de Nazif a Temer é acatada e bancada poderá colocar PEC 483 em pauta



"Acredito que agora a PEC 483 que trata da transposição dos servidores do estado de Rondônia para a folha da União será votada em Plenário". A afirmação é do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) que conseguiu junto à Presidência da Câmara a garantia de que cada Bancada Federal terá o direito de indicar pelo menos um projeto de interesse do estado para ser votado no ano.

Explicou Mauro Nazif que quando Michel Temer estava preparando suas propostas de governo para a Câmara, ele, Nazif, através do ofício 0248/2008 solicitou que fosse modificado o sistema de elaboração das pautas de votação. Segundo a indicação de Nazif, além das matérias escolhidas pelo colégio de líderes, como sempre foi feito, de forma inovadora um projeto de destaque para cada estado fosse incluído no ano. Isso, na prática, segundo o parlamentar, assegura que um projeto de peso para o estado de Rondônia, como é o caso da PEC 483 será colocada em votação.

A proposta de Mauro Nazif se consolidou com documento encaminhado por Michel Temer, quando apresentou sua plataforma de governo para a Casa e colocou em destaque esse quesito de inserção de matérias na pauta, pelas bancadas de cada estado.

Mauro Nazif disse que agora só depende de um posicionamento da bancada de Rondônia em estabelecer como prioridade absoluta para votação a PEC da transposição, como é chamada. 

Fonte:  David Casseb
             

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)