Domingo, 11 de fevereiro de 2007 - 17h16
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa a todas as pessoas de Rondônia, que no período de carnaval viajarão para a Bahia, para tomar uma dose da vacina contra o sarampo. A medida preventiva é necessária, devido o aparecimento de casos de sarampo na Bahia. As vacinas estão disponíveis em 165 postos de saúde, nos 52 municípios.
"Estamos preparados para atender todas as pessoas que procurarem os postos de saúde. È importante se imunizar, mesmo que a pessoa já tenha tomado as vacinas no passado, a dose funcionará como um reforço defensivo. A meta do governo de Rondônia é manter nosso Estado na condição atual, livre de casos de sarampo", explicou Cezar Augusto, coordenador de imunizações da Sesau.
Se alguma pessoa que retornar da Bahia, sentir os sintomas característicos da doença, deve procurar imediatamente um dos postos de saúde distribuídos em todo o Estado. O sarampo é uma doença infecciosa, altamente contagiosa, causada por um vírus chamado morbili vírus.
Os principais sintomas são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo (exantema), mal-estar geral, coriza, conjuntivite e tosse com catarro. Nas fases iniciais da doença, podem ser observados pequenos pontos brancos, circulados por uma região vermelha, localizados na parte interna das bochechas.
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)