Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

R. Sobrinho garante inaugurar UPAs até o final de julho


Ao participar do programa Allamanda Revista, pela TV Allamanda (SBT canal 13), no quadro Comunidade em Ação, o prefeito Roberto Sobrinho garantiu que até o final de julho próximo entregará à comunidade de Porto Velho as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), construídas nas zonas Sul e Leste da cidade. O programa com a entrevista do prefeito será exibido nesta sexta-feira (15), a partir das 12 horas.

Roberto Sobrinho disse que os prédios já estão prontos e que os equipamentos estão sendo comprados. Também informou que a equipe médica está recebendo treinamento para garantir o melhor atendimento possível. “As UPAs são pequenos prontos socorros. A única diferença do Hospital João Paulo II é que não tem capacidade de internação por mais de 24 horas”, explicou. Roberto Sobrinho acrescentou que as unidades ficarão como marcos de sua administração na melhoria dos atendimentos de emergência.

Atendendo solicitação do morador Girlan Santos Leite, o prefeito falou dos investimentos feitos e dos que ainda serão entregue aos moradores do bairro Castanheiras, na zona Sul e imediações. “Estamos executando obras de limpeza, drenagem e encascalhamento, asfaltamos ruas e em breve estarei entregando uma nova unidade de saúde e uma escola de música com capacidade para mais de 400 alunos”, afirmou. Disse, ainda, que na semana passada reinaugurou a Creche Alegria, no Conjunto Guaporé e que ao lado da creche vai construir uma praça para a comunidade.

O prefeito também falou de outros benefícios levados para a região Sul de Porto Velho, como a pavimentação das Ruas Geraldo Siqueira, Tancredo Neves e Miguel Calmon, dentre outras, além das obras que levarão nove quilômetros de asfalto para o bairro Conceição. Por outro lado, lamentou o entupimento de várias “bocas de lobo”, por onde as águas pluviais seguem para a rede de drenagem. Ao mecânico Cleiton Barbosa, que solicitou a desobstrução das “bocas de lobo”, o prefeito orientou procurar a secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb).


Drenagem

Roberto Sobrinho também respondeu a indagação do aposentado Antônio Martins Rodrigues sobre drenagem nas confluências das Ruas Geraldo Siqueira e São Cristóvão. “Não ficou claro o seu pedido, mas acho que você está falando de um canal que está sendo limpo nessa região”, frisou o prefeito. Ainda na ocasião, Roberto Sobrinho mencionou as obras de asfalto em andamento nos bairros Nova Floresta, Conceição e Eletronorte; a construção de uma nova unidade de saúde e uma creche na Avenida Campos Sales com Rua João Paulo II.


Zona Leste

De acordo com Roberto Sobrinho, a prefeitura está com frentes de trabalho em vários setores da cidade. “Estamos entrando forte na zona Leste, onde até o final do ano faremos mais 40 quilômetros de asfalto, sem falar na construção de escolas, unidades de saúde e creches, dentre outras obras importantes”, frisou.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)