Sexta-feira, 16 de março de 2018 - 19h15
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou na manhã de hoje (16) em Porto Velho, na Escola Brasília, da entrega de títulos da reforma agrária e do programa de regularização fundiária rural Terra Legal, com a presença do ministro Osmar Terra do Desenvolvimento Social. Foram favorecidas famílias dos municípios de Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Ariquemes e da capital.
Raupp destacou em seu pronunciamento a importância da regularização fundiária no Estado. Segundo o senador, nas décadas de 70 e 80 o Incra foi o grande responsável pelo desenvolvimento econômico e social de Rondônia. “Hoje o Incra está sendo fortalecido pelo governo Temer, graças ao programa de regularização fundiária e o Terra Legal”, disse
O senador Raupp lembrou que foi relator setorial de transporte do orçamento da União, para este ano e negociou com outros relatores emendas para o setor rural de Rondônia. “A revolução agrária no Brasil está apenas começando. Somente para este ano conseguimos R$ 20 milhões para regularização fundiária”, argumentou.
“Se Rondônia é um Estado rico, progressista é graças ao Incra que esteve á frente da colonização do Estado e hoje ressurge forte e caminhando junto com as famílias do campo. Viva o Incra, o Terra Legal e os produtores rurais do nosso Estado”, concluiu o Raupp.
Na solenidade, comandada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram entregues 600 Títulos de Domicílios (TD). A previsão é entregar até o final deste ano três mil títulos de regularização fundiária.
A regularização no campo só foi possível, graças a parceria entre o Incra e o governo do Estado. O trabalho conjunto resultou na infraestrutura para a realização de etapas fundamentais da emissão do título como vistoria no campo, georreferenciamento de parcelas e perímetros de assentamentos e outras ações da maior importância para a organização no campo.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Faltando pouco mais de sete meses para as eleições majoritárias, Eduardo Girão mandou um recado no evento de pré-lançamento do seu nome pelo Partido

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)