Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 05h17
Com 18 votos os deputados derrubaram, durante sessão ordinária, o veto total nº 038/15 do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº130/15, de autoria do deputado Alex Redano (SD), que estabelece diretrizes quanto à documentação a ser apresentada em Plano de Manejo Florestal em áreas de posse rural.
Mesmo ausente da sessão por questão de saúde, Alex Redano manifestou gratidão aos pares pela derrubada do veto, pois, segundo ele, esse projeto é de grande valia as pequenas propriedades ou posse rural com quatro módulos ou até 240 hectares.
“Entende-se como cultura efetiva a exploração econômica agropecuária, agroindustrial, extrativa, florestal, pesqueira ou outra atividade similar, mantida no imóvel rural e com objetivo de prover a subsistência dos ocupantes, por meio da produção e da geração de renda”, destacou.
Para ter direito à exploração, essas áreas precisam estar inscritas no Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou Sistema Nacional de Cadastro Ambiental (Sicar), além de atender outras exigências da lei.
Redano frisou, ainda, que esta lei promoverá a redução das desigualdades sociais, considerando a Lei Federal 12.651, que dispõe sobre a proteção à vegetação nativa.
“Não tenho palavras para definir minha grande satisfação em promover melhorias que atendam o coletivo. Beneficiar os pequenos proprietários de áreas mansas e pacíficas é promover também geração de emprego e renda em Rondônia”, afirmou.
Fonte: Elaíne Maia
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)