Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Redano pede agilidade na apuração de atentado contra jornalista


 
Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano (PRB) apresentou indicação ao Poder Executivo apontado a necessidade de maior empenho nas investigações acerca do atentado a um profissional de imprensa no município de Cujubim.

De acordo com o parlamentar, essa propositura se faz necessária a fim de que seja apurada com avidez a tentativa de assassinato do jornalista Ivan Pereira Costa, ocorrido no último dia 4 de abril, no município de Cujubim.

Redano frisou que o acontecimento não é só um crime contra a vida, mas também contra a liberdade de imprensa, pois o país vive em um Estado Democrático de Direito, onde sua principal característica é a não censura à imprensa, objetivada pelos tempos de ditadura que outrora viveu o Brasil.

“Muito embora a cesura não ocorra por parte do Estado, situações como está estão a acontecer, mas de iniciativa de particulares que coagem e atentam contra a vida e a segurança destes profissionais, cujo papel é transparecer para a sociedade os fatos e verdades sobre os mais diversos assuntos do nosso dia”, pontuou.

O deputado enfatizou, ainda, ser de suma importância que esta investigação se conclua com justiça, punição dos responsáveis e que a liberdade de imprensa seja resguardada mais uma vez, conforme reza a Constituição Federal.

Fonte: Elaíne Maia                                                        

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)