Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Representantes da sociedade discutem propostas para o futuro de Cacoal

Para o deputado Cirone Deiró, o resultado do debate sobre o futuro integrado e sustentável da Capital do Café, servirá de base para a execução de ações e projetos nos próximos anos.


Representantes da sociedade discutem propostas para o futuro de Cacoal - Gente de Opinião

Durante a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, iniciada nesta terça-feira, dia 18 e prevista para ocorrer até sexta-feira, dia 22 de março de 2024, no campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), serão discutidas as propostas que guiarão o desenvolvimento integrado e sustentável da Capital do Café. As propostas aprovadas pelos representantes da sociedade civil resultarão na redação da "Carta Aberta a Cacoal", um documento embasado nos debates realizados durante o evento. Essa carta será encaminhada ao prefeito municipal, vereadores, governador do estado, assembleia legislativa e ao governo federal. 

O evento conta com a presença de representantes do governo federal e autoridades em planejamento e desenvolvimento, líderes da sociedade civil, empresários, acadêmicos e autoridades governamentais que se uniram em um esforço conjunto para impulsionar o crescimento econômico e a sustentabilidade do município de Cacoal. A empresária Daniela Bianchini, secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) agradeceu aos parceiros envolvidos na 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável e destacou que o evento pautará a construção de políticas públicas que respondam as necessidades dos cacoalenses. “A parceria de instituições públicas e privadas na organização desse evento demonstra o grau de comprometimento dos cacoalenses com a Cacoal que estamos construindo”, afirmou.

Representantes da sociedade discutem propostas para o futuro de Cacoal - Gente de Opinião

Durante a cerimônia de abertura do evento, o deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) reiterou seu compromisso com políticas públicas que visam garantir investimentos em setores estratégicos para a melhoria do bem-estar da população. Para o representante de Cacoal na Assembleia Legislativa, a realização da Comdesc na Capital do Café representa um marco na definição de políticas públicas e projetos que impulsionarão o desenvolvimento regional. "Estou certo de que o debate sobre o futuro integrado e sustentável de Cacoal orientará nossa jornada nos próximos anos", afirmou Cirone Deiró. 

O superintendente estadual de Turismo, Gilvan Pereira Junior, reconheceu a significativa contribuição de Cirone Deiró para o desenvolvimento municipal, especialmente no setor do turismo, pelo apoio e recursos destinados às ações da superintendência. "Agradecemos a atenção e parceria do deputado Cirone Deiró nesse segmento tão importante para a geração de emprego e renda," destacou Gilvan Pereira Junior.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)