Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Restaurante Prato Cheio, reinicia atividades no dia 5 de jan



O Restaurante Prato Cheio, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho, interrompe o atendimento ao público nesta quinta-feira (31) e reabrirá suas portas na próxima terça-feira (5), segundo a nutricionista, Cleusa Firmino, da Secretaria Estadual de Assistência Social e do Desenvolvimento Social (Seas).

Gente de Opinião

Novo cardápio do Restaurante Popular fica pronto na segunda semana de janeiro

A equipe do restaurante folgará no feriado do dia 4, data comemorativa aos 34 anos da instalação do Estado de Rondônia. Na primeira sexta-feira do ano, dia 8 o, será servida feijoada, prato que ficou duas semanas fora do cardápio devido ao período natalino.

Segundo Cleusa Firmino, o novo cardápio mensal para 2016 ainda está em fase de elaboração e será concluído até a segunda semana de janeiro. Ainda não há previsão de aumento do número diário de refeições (atualmente 1,5 mil). O prato do dia ainda custa R$ 1.

Para o próximo ano, a equipe do restaurante também se dedicará à campanha permanente pela qualidade alimentar e contra o desperdício. “Pedimos a colaboração das pessoas para que nos ajudem na educação alimentar, que está entre as principais metas do restaurante”, apelou a nutricionista.

Cleusa Firmino lembrou que a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional tem acompanhado o comportamento dos frequentadores do restaurante, desde a sua inauguração, quatro meses atrás. “Já ouvimos muitos relatos de pessoas, revelando perda de peso e melhora considerável na alimentação, depois que começaram a frequentar o restaurante”, disse.

O Restaurante Prato Cheio fica na rua Teotônio Vilela, sub esquina com a José Amador dos Reis.

Contato com a Coordenação de Segurança Alimentar (Cosan) pode ser feito pelo (69) 3216 5395.


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)