Sexta-feira, 12 de setembro de 2014 - 14h30
Os Jogos Escolares da Juventude que estão sendo realizados em Londrina (PR), organizados e promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entram em sua reta final com as realizações das partidas de esportes coletivos.
Rondônia tem se destacado durante a competição e nesta quinta-feira (12) a equipe de vôlei feminino da EEEFM Alvares de Azevedo não tomou conhecimento de Goiás e venceu por 2 x 0. No naipe masculino o resultado foi o mesmo, contra Goiás, favorável a Rondônia.
No basquete feminino, Rondônia não tomou conhecimento de Goiás e saiu da quadra com uma vitória de 47 x 28. Os meninos perderam para a Bahia.
O futsal masculino de Rondônia aplicou uma goleada de 6 x 3 na equipe de Mato Grosso do Sul e a equipe feminina perdeu para Mato Grosso do Sul.
A grande sensação de Rondônia tem sido as equipes masculina e feminina de handebol. As meninas derrotaram Alagoas por 13 x 11 e os meninos impuseram uma goleada de 26 x 11 na Bahia.
SEMIFINAL
Ontem (11), o professor Expedito Santana, chefe da Delegação de Rondônia, ficou satisfeito com os resultados desta quinta-feira, visto que Rondônia pode disputar três finais na competição, sendo uma no vôlei feminino, com a EEEFM Alvares de Azevedo (Vilhena), e duas com o handebol masculino, com a Rede de Educação Marcelinas (Porto Velho) e handebol feminino com a equipe da Escola Clarice Lispector (Rolim de Moura).
Nesta sexta-feira (12), as meninas do vôlei rondoniense entram na quadra da AABB para enfrentar a Paraíba. Quem vencer assegura uma medalha da competição e o professor France Lima espera levar para Rondônia uma medalha conquistada nos Jogos Escolares da Juventude.
O professor André Luiz, técnico de handebol feminino entra com as atletas da Escola Clarice Linspector em busca de uma vitória para Rondônia, pois estará medindo forças com a forte equipe da Bahia.
Os atletas de handebol rondoniense masculino das Marcelinas irão enfrentar Roraima e a técnica Raimunda Silva Rodrigues espera que o atleta Eros Frazão Mesquita pode, mais uma vez, ser o destaque da equipe e marcar os pontos que leve a equipe a uma vitória.
PRÉ-CONVOCADOS
As exibições dos atletas de Rondônia estão agradando aos integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro e três atletas foram pré-convocados para integrarem a seleção brasileira de handebol feminino (duas atletas) e um no handebol masculino.
A notícia está sendo utilizada como um elemento positivo para as partidas desta sexta-feira e que pode levar Rondônia, pela primeira vez, a disputar o título de uma modalidade dos Jogos Escolares da Juventude.
CUMPRIMENTOS
Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), ao tomar conhecimento que Rondônia pode chegar a três finais da competição, enviou cumprimentos aos dirigentes, técnicos, oficiais e atletas que integram a delegação rondoniense e acredita que Rondônia possa obter resultados positivos e que estará conquistando medalhas. “Desejo sucesso aos nossos atletas e técnicos e muita sorte nos jogos desta sexta-feira, visto que o esforço tem sido imenso para que Rondônia melhore sua participação na competição”, finalizou.
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)