Sexta-feira, 22 de maio de 2015 - 13h10
Em vista do quadro de caos na saúde em Costa Marques, o presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Neidson (PTdoB), em reunião no Plenarinho, fez um relato do que encontrou naquela cidade e convocou uma reunião extraordinária para o próximo dia 8, às 15h, com a participação das principais autoridades do setor, tanto do município quanto do governo do Estado.
A comissão esteve na localidade no último dia 14, a pedido do deputado Laerte Gomes (PEN), e constatou o caos que se instalou, principalmente na Unidade Mista de Saúde. Costa Marques não conta, hoje, com nenhum médico do sistema público e o centro cirúrgico está fechado por ação do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero).
Dr. Neidson disse que a situação não poderia estar pior e que a comissão lutará para reverter o quadro crítico da saúde. Segundo ele, ações paliativas não servem e o sistema precisa receber um programa de impacto para voltar ao normal.
Apoiado pelos deputados presentes à reunião, o presidente da comissão convocou uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde para o próximo dia 8 e determinou à secretaria da Casa que convide as principais autoridades envolvidas no setor de saúde para um debate em busca de soluções.
Serão convidados para a reunião no início do próximo mês, o prefeito de Costa Marques, Chico Território; Jaires Barreto, juiz da Comarca de Costa Marques; Claudio Xavier, secretário Municipal de Saúde; Ezequiel Neiva, subchefe da Casa Civil do governo do Estado e, possivelmente, o secretário de Saúde do Estado, Williames Pimentel.
O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) sugeriu, que, após a reunião extraordinária, a comissão emita uma recomendação oficial ao governo do Estado, para que efetivamente sejam tomadas as providências que forem elencadas pelas autoridades presentes à reunião.
Fonte: David Casseb
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)