Terça-feira, 1 de novembro de 2011 - 16h57
(Brasília, 01/11/110 O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO) viajou ao Estado da Renania-Palatinado, na Alemanha para proferir, neste dia 02 de Novembro, às 12h (horário de Brasília), uma palestra sobre o Meio Ambiente e Amazônia.
O senador recebe convite do presidente do Parlamento da Renania, Joachim Mertes para proferir a palestra durante sessão da casa legislativa que reunirá parlamentares alemães e membros dos Comitês Europa, Mundo, Economia, Proteção do Meio-Ambiente e do Clima, Agricultura e representantes de ministérios.
“Fiquei feliz em receber o convite para ministrar uma palestra sobre o meio ambiente e Amazônia por ser um assunto que ocupa corações e mentes de todo o planeta’, disse o senador, antes de embarcar.
Afirmou também que se sente honrado como Senador da República pelo estado de Rondônia e por ser descendente de alemães estar na Renania-Palatinado dialogando sobre um tema que, juntamente com a crise econômica, tem ocupado a retina do mundo.
Raupp explicará aos parlamentares alemães que o meio ambiente é parte da sua agenda cotidiana de trabalho e de ação parlamentar, tendo buscando para a região amazônica a melhor história na relação meio ambiente/desenvolvimento.
O desenvolvimento a que me refiro é o que promove o crescimento com distribuição de renda e sem arranhões incuráveis ao meio ambiente”, frisou o senador.
Ele dirá que Rondônia é um estado com altas potencialidades para o setor do agronegócio, e que quando governador do estado sempre esteve atento ao meio ambiente, tendo implantado o Zoneamento Agroeconômico e Ecológico, um projeto financiado pelo Banco Mundial.
Com esse Zoneamento que teve o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do estado cerca de 70% da vegetação do Estado ficou protegida e, ao mesmo tempo, Rondônia tornou-se detentora de rebanho bovino, adiantou Raupp.
Outros pontos da palestra do senador são produção de energia, agronegócio e desmatamento zero. Raupp é autor do projeto de lei nº 342/08 que proíbe o desmatamento na região amazônica por 10 anos, e prevê incentivos para a exploração sustentável dos recursos naturais.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)