Segunda-feira, 11 de abril de 2016 - 20h27
No próximo dia 15 de abril completam 36 anos de instalação do Fisco de Rondônia. A data será comemorada com confraternização que reunirá os servidores da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN). O evento, que contará com feijoada, acontece na sexta-feira (15) em Porto Velho, com início previsto para as 13 horas na sede da AAFRON - Associação dos Auditores Fiscais de Rondônia.
As primeiras atividades fiscais foram iniciadas em 1980, ainda na época do então Território Federal. O Estado de Rondônia viria a ser criado em 22 de dezembro de 1981. Para essa transformação histórica, muito trabalho e desafios foram enfrentados pelos aguerridos pioneiros, contribuindo para a estruturação econômica e fiscal da nova unidade federativa nacional.
A posse dos aprovados no primeiro concurso para Agentes Fiscais de Renda, em 15 de abril de 1980, marca o Dia do Fisco Rondoniense no calendário oficial do Estado.
“Nesses 36 anos, muitos colegas deixaram sua marca. Uns, infelizmente, não estão mais entre nós, e outros seguem inspirando os novos servidores que têm a missão de dar continuidade à história que não parou, mas ganha novas páginas a cada ano, a cada dia, com as atividades voltadas ao fortalecimento econômico do Estado e ao provimento de recursos para garantir os investimentos necessários à população, em áreas essenciais como saúde, educação e segurança”, declarou Mauro Roberto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO).
Fonte: Lucas Tatui
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)