Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sesc participa da Iª Feira de Negócios - Portoagro


O Programa Mesa Brasil do Sesc participa da 1ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), que acontece no período de 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques com a proposta de aproximar pequenos, médios e grandes empreendedores do agronegócio da capital e municípios vizinhos.

O Mesa Brasil do Sesc foi convidado a participar da Feira de Agronegócios pela Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para demonstrar como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, é desenvolvido em Porto Velho. O Programa Mesa Brasil através do PAA garante acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, promovendo assim também a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa Mesa Brasil desde abril de 2015, tornou-se parceiro da Emater, que já repassou cerca de 186.295,145 kg de alimentos contabilizado até o dia 17 de setembro, alimentos estes provenientes da agricultura familiar repassado as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil. Em virtude desta parceria, nesta quinta-feira (24), na Portoagro, a partir das 14h30, serão distribuídas 10 toneladas de alimentos a trinta instituições cadastradas no Mesa Brasil e atendidas pelo PAA, totalizando cerca de 6 mil pessoas atendidas. “Estamos orgulhosos dessa parceria. Aproveito a oportunidade para convidar você grande empresário a fazer parte dessa equipe que trabalha para combater a fome e o desperdício de alimento no Brasil”, ressaltou Raniery Araujo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio- Sesc-Senac-IFPE.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Fonte: Queila Silva, Coordenadora do Mesa Brasil

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)