Sábado, 4 de junho de 2016 - 13h01
O vereador Sid Orleans (PT) tem se destacado com suas ações apresentadas na Câmara Municipal de Porto Velho, com apresentação de propostas que viram leis e de pedidos de providência que já somam mais de 700 somente este ano. Um breve balanço as ações foi apresentado na noite de quinta-feira, durante entrevista ao programa Conteúdo Amazônia, apresentado pelo jornalista Paulo Benito.
Sid Orleans destacou algumas propostas apresentadas por ele no Legislativo Municipal, como a questão da Lei que garante a disponibilidade de vagas a gestantes e pessoas com crianças de colo, em estacionamentos de shopping centers, centros comerciais e hipermercados, no âmbito da municipalidade.
A matéria, conforme Sid Orleans, leva em consideração as prioridades de atendimento das mulheres grávidas, muitas vezes edemaciadas, com pressão alta, com cansaço e que precisam ter determinados privilégios pela situação em que se encontra.
O parlamentar também mencionou a Lei de sua autoria que torna obrigatório que estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários, indumentárias ou similares passam a adaptar no mínimo um de seus provadores para atendimento às pessoas com mobilidade reduzida, seja por deficiência física ou mesmo por obesidade mórbida. Sid Orleans destacou que a partir da proposta está sendo possível garantir “igualdade de oportunidades e autonomia” aos cidadãos com deficiência, bem como às pessoas com obesidade.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)