Segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - 13h12
A diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia - Sindur, representada pelo diretor de Políticas Sindicais, Carlos Alberto da Silva, esteve presente na posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Terceirização em Geral e Prestação de Serviços do Estado de Rondônia, Sintelpes.
A solenidade, bastante prestigiada, foi realizada no Clube Jamary, no sábado, 25 e contou com a presença dos associados, de líderes políticos, representantes da CUT, membros de outros sindicatos parceiros e do Deputado Federal, Eduardo Valverde.
O Sintelpes fundado há mais de 15 anos, enfrentou várias dificuldades, e a eleição realizada com chapa única, mostrou a vontade dos associados em participar desta nova etapa do sindicato que saiu fortalecido e com maior responsabilidade sobre os novos rumos da entidade.
Em seu discurso, o Deputado Valverde parabenizou a garra e a força com que a nova diretoria enfrentou as últimas batalhas. Foram tempos difíceis, em que os diretores que hoje tomam posse precisaram de muita coragem para enfrentar todos os desafios que foram vencidos com o apoio de toda uma categoria que acreditou nestas pessoas que hoje assumem a responsabilidade de conduzir e garantir os direitos dos terceirizados enfatizou.
O serviço terceirizado está sendo inclusive pauta de discussão no Congresso Nacional. Os parlamentares querem uma solução para muitos impasses, que ainda dificultam os direitos do trabalhador terceirizado. Para os novos diretores do Sintelpes, a terceirização tem muitas vantagens, que precisam ser divulgadas à sociedade e não pode ser vista, simplesmente, como redução de custos. "A terceirização aumenta a competitividade e a agilidade nas empresas e elimina custos indiretos com administração de pessoal argumenta a nova presidente do sindicato, Ângela Maria da Silva de Abreu.
Terceirização: uma estratégia de mercado
Especialistas em mercado de trabalho garantem que a terceirização hoje dinamiza o trabalho proporcionando agilidade, flexibilidade, revitalização organizacional, aumento da receita e melhoria da qualidade do serviço prestado. A terceirização é uma tendência mundial com resultados surpreendentes e é uma grande aliada da globalização.
A nova diretoria do Sintelpes foi eleita nos dias 16 e 17 de outubro com 210 votos e vai representar a entidade nos próximos três anos.
Segundo a secretária geral do sindicato, Edilene Maria Pereira, um dos principais objetivos agora é a luta para que os direitos dos terceirizados sejam respeitados. Nós pretendemos nos aliar a todos as movimentos que afetam a terceirização, promovendo a valorização, divulgação e defesa dos serviços terceirizáveis, buscando a regulamentação do segmento de terceirização por meio de projeto de lei no Congresso Nacional finalizou.
Fonte: Nara Vargas
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)