Porto Velho (RO) domingo, 22 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

SINTERO DENUNCIA: Escola é furtada 3 vezes por falta de providências adequadas do governo



A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bela Vista, localizada no Bairro Conceição, em Porto Velho, Rondônia, foi furtada pela terceira vez, sendo a última delas na madrugada desta quarta-feira, dia 08/04.

Esta é apenas mais uma das inúmeras ocorrências de arrombamento e furtos nas escolas estaduais que têm causado enormes prejuízos às atividades escolares e ao aprendizado.

A denúncia é feita pelo Sintero, que há muito tempo vem cobrando do governo uma solução para a falta de segurança nas escolas.

O Sintero é contra a terceirização do serviço de vigilância nas escolas por entender que essa modalidade é uma janela para o superfaturamento e o desvio de recursos da educação.

Basta lembrar que o governo paga por cada vigilante terceirizado um valor que seria suficiente para pagar o salário de pelo menos quatro vigias escolares concursados.

Por isso o Sintero defende a realização de concurso público para o preenchimento das vagas de vigias escolares existentes no quadro da Seduc. Antes da terceirização, as escolas possuíam vigias e não se ouvia falar em arrombamentos e roubos nas unidades escolares.

Desta vez os autores do furto levaram da Escola Bela Vista uma lousa digital, computadores, notebook, caixas de som amplificadas, mesa de som e documentos. Os autores do furto arrancaram as câmeras e todos os equipamentos de segurança, e na fuga, deixaram para trás alguns objetos como bonés e uma barra de ferro utilizada para arrombar as portas.

Por conta do furto, a Escola perdeu todo o conteúdo de pesquisas, trabalhos, projetos e todos os dados da administração, e está sem aulas até que o seu funcionamento seja restabelecido.

Fonte: Ascom / Sintero

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)