Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sintero participa da regulamentação da transposição


 
A diretoria do Sintero participa de praticamente todas as reuniões de discussão da regulamentação da transposição dos servidores. Na defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores em educação, o Sintero, juntamente com as outras entidades sindicais, trabalha na discussão do texto da Medida Provisória que será encaminhada ao Congresso Nacional com as regras da transposição.

Nesta quinta-feira, dia 22/04, o Sintero participou de uma reunião com parte da bancada federal, representantes dos senadores e com líderes dos demais sindicatos.

Durante a reunião, que iniciou no Plenarinho e depois passou para o Plenário da Assembléia Legislativa, a presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que para agilizar a regulamentação da transposição é preciso a mesma união que houve quando da aprovação da Emenda Constitucional.

De acordo com os discursos de todos os parlamentares, está garantida a transposição dos trabalhadores em educação contratados até 1991. Na mesma situação estão os policiais civis.

Quanto às demais categorias, ainda há discussão sobre o quadro que vão ocupar no governo federal.

Na próxima semana a presidente do Sintero acompanha os demais sindicalistas em uma viagem a Brasília, para uma reunião no Ministério do Planejamento, onde se dará a conclusão da minuta da Medida Provisória.

Fonte: Sintero

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)