Sábado, 16 de junho de 2012 - 13h03
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, assinou na noite de ontem, sexta-feira, 15, Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica de 10,5 km de ruas no bairro JK, zona Leste da cidade. As obras irão contemplar o quadrilátero formado pelas ruas Plácido de Castro
, Antônio Fraga, União e Benedito Inocêncio. “São vinte e cinco ruas que receberão este benefício. Faremos sarjeta, calçada e meio fio e ainda drenagem. Quero lembrar que esta região foi uma das mais beneficiadas por nossa gestão. Trouxemos muitas obras, como unidade de saúde, escolas, asfalto, sendo mais de quarenta quilômetros pavimentados só na zona Leste. E quero afirmar que muito mais faremos, reforçando o compromisso que temos com esta região que por tantas administrações foi esquecida”, disse ele.
Serão investidos cerca de 8,5 milhões de reais, recursos provenientes da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). A dona de casa Maria das Graças, 58 anos, disse ter ficado muito feliz com a garantia que o prefeito deu para o asfaltamento de seu bairro. “Moro no JK há vinte e cinco anos e sempre ouvi promessas de que minha rua ia ser asfaltada, mas sempre fiquei só na esperança. Agora vendo as máquinas chegando aqui, passei a acreditar que agora vai”, disse.
Outra moradora feliz com a notícia, de que sua rua foi contemplada com a pavimentação foi a aposentada, Cirila Pereira, de 76 anos. “Moro na zona Leste há trinta anos e não tinha mais esperança de que veria minha rua pavimentada. Mas agora o prefeito está assinando a autorização para a obra começar e estou feliz porque vai acabar a lama e a poeira que tanto nos faz sofrer”, comentou.
O secretário municipal de Obras e Projetos Especiais, Israel Xavier, afirmou que a obra de drenagem será a primeira fase. “Com a drenagem acaba o problema de alagamentos, muito comum em algumas ruas dessa região. E ainda contribui com a durabilidade do asfalto, pois a água não fica acumulada, ela terá vazão. Também faremos cerca de um metro de calçada, como forma de incentivo ao morador para que ele faça o restante, já que é de sua responsabilidade essa ação”, disse.
O secretário destacou também que será utilizado o asfalto usinado a quente. “É um tipo de pavimentação diferente da tradicional, um pouco mais fria, mas que vai trazer o mesmo benefício, que é acabar com a lama durante o inverno e poeira, do verão”, disse.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Medeiros
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)