Sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 - 09h22
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) publicou em seu Diário Oficial eletrônico (DOe), edição nº 1278, a distribuição, feita por meio de sorteio, das relatorias das contas do Governo do Estado, dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público, além do Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste de Rondônia (Cimcero).
A escolha dos relatores, através de sorteio, e a divulgação do resultado, antes do início do próximo exercício, contribuem para a lisura da análise processual, sendo também uma demonstração de transparência do TCE, já que permite aos gestores públicos e à sociedade saber, antecipadamente, quem presidirá a instrução dos processos de cada órgão e instituição estadual fiscalizada pelo Tribunal.
À exceção do presidente, que é encarregado de dirigir toda a Corte, os demais conselheiros participaram do sorteio, cujo formato buscou assegurar equilíbrio na distribuição de matérias aos relatores, permitindo que eles tenham uma visão mais ampla das situações orçamentária, financeira, patrimonial e dos resultados alcançados pelos diversos órgãos, instituições e entidades que integram a administração pública rondoniense.
RELATORES
Desse modo ficou definido que as contas do exercício 2017 do Governo do Estado, incluindo as Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Finanças (Sefin), serão relatadas pelo conselheiro Valdivino Crispim de Souza.
Já as relatorias das contas do Judiciário, do Legislativo e do Ministério Público são para o biênio 2017/18. O TJ-RO, incluindo o Fundo Fuju, terá suas contas relatadas pelo conselheiro Benedito Antônio Alves; a Assembleia, pelo conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello; e o MP-RO, pelo conselheiro Francisco Carvalho da Silva.
Também foi sorteado o conselheiro Paulo Curi Neto como relator das contas do Consórcio Cimcero para o exercício 2017/2020.
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref

Eleições 2026 - Plenária de Mulheres do PT debate fortalecimento de candidaturas femininas
No último sábado, 14 de março, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realizou a Plenária de Mulheres Petistas, Regional Madeira Mamoré. "Democraci
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)