Quinta-feira, 2 de julho de 2009 - 12h37
Temer garante à senadora Fátima que vota PEC da Transposição em agosto
Em reunião com parte da bancada de Rondônia, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, disse à senadora Fátima Cleide (PT-RO), no início da tarde desta quinta-feira (02), que colocará a PEC da Transposição (483/2005), de autoria dela, na pauta de votação em agosto, depois do recesso.
Diante da senadora, parlamentares e sindicalistas de Rondônia, Temer destacou a importância da matéria para os servidores públicos do estado e garantiu que a proposta será votada no próximo mês. A posição deve-se à proposta de campanha de Temer à presidência da Câmara em 2008, quando afirmou que colocaria pelo menos uma matéria, por ano, na pauta de votação a pedido de cada bancada estadual. Portanto, a bancada rondoniense estaria usando a sua "cota".
"A PEC da Transposição é uma questão de justiça para com Rondônia. Todos os ex-territórios conseguiram transferir funcionários para a folha de pagamentos da União, e Rondônia ainda não foi contemplado. Esta matéria, que tive a honra de apresentar e defender no Senado, onde foi aprovada por mais de 60 senadores, precisa ser votada. A bancada e os sindicalistas querem apenas o mesmo tratamento, querem isonomia", disse Fátima a Michel Temer.
Na audiência estiveram os deputados federais Eduardo Valverde (PT) Anselmo de Jesus (PT), Mauro Nazif (PSB), Moreira Mendes(PPS) e representantes de 12 sindicatos do funcionalismo público de Rondônia.
Fonte: Mara Paraguassu
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)