Sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 - 17h17
Reunidos em assembleias realizadas pelo Sintero em todas as Regionais no período de 15 a 18 de dezembro de 2014, os trabalhadores em educação do Estado de Rondônia aprovartam a pauta de reivindicações da categoria para 2015.
A pauta, construída a partir de um referencial apresentado pelo Sistema Diretivo do Sintero, contém itens que vão desde a reposição salarial, aumento de gratificações, criação de novas gratificações, até reivindicações como a melhoria das condições de trabalho nas escolas.
Durante as assembleias, os trabalhadores em educação tiveram a oportunidade de discutir a proposta de pauta, fazer as alterações necessárias, suprimir itens e incluir novas reivindicações.
Acolhidas as propostas e sugestões de todas as Regionais, a Diretoria Executiva do Sintero sintetizou a pauta em um único documento, e entregou cópia à secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 19/12.
A pauta aprovada pelos trabalhadores em educação, será protocolada no Gabinete do Governador com um ofício solicitando uma audiência para o início das negociações visando ao atendimento das reivindicações.
Ainda durante a reunião da direção do Sintero com a secretária Fátima Gavioli, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, pediu que fosse agendada uma audiência dos representantes dos trabalhadores em educação com o governador Confúcio Moura.
Participaram da reunião, além dos diretores executivos do Sintero, um diretor de cada Regional, para que todos pudessem ter acesso às discussões e para que possam transmitir às suas bases em detalhes tudo o que é discutido nas reuniões entre o Sintero e o governo.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)