Quarta-feira, 14 de março de 2012 - 10h40
Senador Ivo Cassol registra os 14 anos
da Igreja Mundial do Poder de Deus
Em pronunciamento na Tribuna do Senado nesta terça-feira (13), o senador Ivo Cassol registrou sua participação em evento realizado nesta segunda-feira (12) na Câmara dos Deputados em homenagem aos 14 anos da Igreja Mundial do Poder de Deus, que surgiu em Sorocaba (SP) e tem como dirigente o apóstolo Valdemiro Santiago.
Ivo Cassol criticou iniciativa recente de autoridades públicas que reivindicam o fechamento de alguns dos templos da denominação religiosa sob a alegação que a grande concentração de pessoas provoca um transtorno urbano, que se traduz em congestionamentos no trânsito, que prejudicam a circulação geral.
O senador argumentou que diversas outras manifestações corriqueiras, a exemplo de torcidas organizadas em jogos de futebol e a aglomeração de pessoas em bares e botecos, muitas vezes provocam tumultos e engarrafamentos no trânsito, sem, no entanto, provocar reações enérgicas das autoridades.
Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) manifestou apoio a Ivo Cassol, apontando ainda o desconforto no trânsito também causado por eventos como a Parada Gay, o Carnaval e os jogos de futebol, e nem por isso as autoridades responsáveis pelo trânsito sugerem o fim dos eventos.
Bancada Federal se reunirá no
ministério do Planejamento: Transposição
Em mais um capítulo (e mais uma reunião) para tratar da Transposição dos servidores estaduais para o quadro federal, o senador Ivo Cassol irá se reunir na tarde desta quarta-feira (14) com os deputados da bancada federal de Rondônia e o novo secretário executivo do ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que substituiu o ex-secretário Duvanier Paiva, falecido recentemente.
Na pauta, os prazos e a definição de quem entra e quem não entra no processo. “Espero que não seja mais uma reunião que marcará a próxima reunião, vou conhecer o novo secretário e cobrar dele uma ação efetiva do ministério, os servidores já cansaram de esperar e até agora nada aconteceu”, declarou o senador.
A reunião foi confirmada pelo ministério junto à deputada Marinha Raupp, coordenadora da bancada federal.
Fonte: Marco Antônio
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)