Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Raupp diz que texto aprovado foi o acordo com a bancada federal



Brasília -  O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou ontem, sexta-feira (07/05), que o texto sobre a regulamentação da transposição dos servidores aprovado como emenda na Medida Provisória 472, esta semana, pelo Senado Federal foi acordado entre a bancada federal e os sindicalistas, após sucessivas reuniões ocorridas, em Brasília.

O senador explicou que a única saída encontrada para a aprovação da regulamentação da transposição, neste semestre foi incluí-la como emenda a MP 472, que estava tramitando no Senado e que teve como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR). “Solicitei ao Jucá e ele me atendeu incluindo o texto da regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, como emenda nessa Medida Provisória”, disse o senador.

As inúmeras reuniões ocorridas entre a bancada federal e os sindicalistas com Romero Jucá e técnicos do Ministério do Planejament6o foram decisivas para a finalização do texto aprovado no Senado Federal, adiantou Raupp. “O meu gabinete foi transformado em verdadeira QG da transposição com os sindicalistas tratando sobre os ajustes à minuta elaborada pelo Ministério do Planejamento”, ressaltou.

Ele lembrou que o relator da matéria, senador Jucá atendeu aos pleitos da bancada e dos sindicalistas quando agregou a MP/472, o que foi exaustivamente negociado nas várias reuniões ocorridas na Liderança do PMDB e no seu gabinete parlamentar, em Brasília. A regulamentação da EC/60, que trata sobre a transferência dos servidores federais de Rondônia para os quadros da União, está agora na Câmara dos Deputados, aguardando aprovação.

Fonte: Ribamar Rodrigues
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)